domingo, 5 de outubro de 2014

Historia da Pintura em Tecido

Sempre fazemos pintura em tecido, mas nem sempre sabemos de onde se originou ou quem e como começou a desenvolver esta técnica. Por isso vamos falar um pouquinho sobre o assunto. Essa técnica começou lá na Indonésia e era permitida somente a nobreza, como as princesas e damas, justamente por elas disporem de mais tempo, assim podiam elaborar melhor seus trabalhos e pinturas, o que era feito geralmente em seda.
O mais curioso é que as tintas eram pigmentos extraídos de plantas que eram processadas em casa no em segredo para que ninguém descobrisse a fórmula. Legal né? Pois é, com o tempo foram se modificando as técnicas, e a indústria foi chegando, trazendo novas tintas, novas possibilidades, texturas diferenciadas e aos poucos chegou nisso que temos hoje, uma variedade tão grande de técnicas e tintas que nunca conseguiremos usar e aprender todas.
Seja em toalhas de cozinha, de mesa, de banho, cortinas, peças de roupa, ou qualquer outra situação, uma pintura quando bem elaborada pode fazer a grande diferença.
pintura em tecido imagem 1 150x150pintura em tecido imagem 3 150x150pintura em tecido imagem 2 150x150
 Fonte:http://www.sempreperfeito.com/pintura-em-tecido-e-sua-historia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares